Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Botox ou progressiva

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Olá, na coluna de hoje vou falar sobre as diferenças das escovas botox e progressiva. Leia com atenção e escolha a que for melhor para não danificar suas madeixas.

Progressiva

É um método para modificar a natureza dos fios. Ela é indicada para cabelos ondulados e cacheados, pois possui o propósito de alisar e mudar a condição do cabelo. Tem esse nome porque o efeito é gradual, ou seja, a cada aplicação o cabelo fica mais liso e sem volume. Logo que surgiu, a progressiva era feita com muito formol. Atualmente ela é feita com nenhum ou só 0,2% de formol, quantidade liberada pela Anvisa.

Botox 

Ao contrário do que muitos pensam, o botox não alisa! Ele é indicado para pessoas com intuito de repor a fibra capilar. Por conta disso, o botox é um dos tratamentos mais completos para quem quer obter fios nutridos e hidratados.

Qual seria o mais indicado para cabelos loiros de mechas?

Como profissional não indico fazer as duas químicas. Mas, na realidade que vivemos hoje, em que a maioria das mulheres quer alisar e clarear, o menos agressivo seria o botox , já que ele serve como uma hidratação profunda nos fios .

Minha dica:

Nunca faça essas químicas em casa, elas são perigosas e podem danificar bastante o cabelo.  Só faça escova progressiva ou botox com profissionais que você conheça ou que sejam indicados por alguém de sua confiança. Antes de escolher que escova fazer. Converse com o profissional e tire todas as suas dúvidas, também procure saber quais produtos ele irá usar. Essas dicas são valiosas para que você não se arrependa mais à frente.

Foto: Pixabay

Beijos e até a próxima!

Janny Mota – Personal hair

@jannymota.vipspace

@blogdajanny

pt Português
X
Open chat