Categorias
Notícias do Jornal Social

Cada pessoa importa

Em tempos de pandemia, a dificuldade cresce entre os menos favorecidos e todos aqueles que dependiam do trabalho informal para sobreviver no dia a dia. Visto que, o decreto de quarentena impede a circulação de pessoas e o comércio de ambulantes na cidade.

No entanto, muitas correntes solidárias foram criadas para atender a demanda das famílias e apoiar intuições e projetos sociais, para que a fome não batesse a porta tão rapidamente.

Como parte desse grupo de voluntários anônimos do bem, que descobrimos a advogada Luciana Pereira. Num bate papo, foi possível entender a sua preocupação com o outro e o desejo de realizar um mundo melhor através de várias frentes sociais que promove com ajuda dos amigos.

Esta semana, Luciana esteve no bairro de Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, ajudando a Dona Maria. Uma senhora conhecida pela generosidade de cuidar das crianças da comunidade que mora – Além da grande necessidade de alimentos, eles também precisam de material de limpeza e amor, disse Luciana.

Ações como essas, ganharam maior visibilidade durante a pandemia do novo coronavírus e reforçam que é preciso união e solidariedade, independente de classe social, renda ou escolaridade. Pois os voluntários, não doam somente o seu tempo. Eles respondem a um impulso da vontade de colaborar.

Na Zona Oeste, moradores que não tinham condições de doar alimentos, ajudaram na organização e coleta de gêneros alimentícios para confecção de pequenas cestas básicas. É isso, um mutirão em prol de todos!

Para que essa corrente do bem permaneça, é importante qualquer tipo de doação, pois nesse momento, cada pessoa importa e lembre que sempre é possível arrumar um tempinho para ajudar o próximo.

Ajude você também, através do telefone (21) 98092-7957

 

Categorias
Alessandro Monteiro | Circuito Carioca Colunas

Feminino X Poesia

Flavia Campos acaba de lançar, pela Editora Patuá, seu primeiro livro de poesia.  “Coragem – Substantivo Feminino”, reúne 177 poemas, impregnados de amor, generosidade e imensidão, inspirados na coragem transformadora das mulheres. Cada texto mostra que a poesia é maior do que o medo e que a sororidade tem o poder de salvar as pessoas de um possível deserto interior.

 

Categorias
Alessandro Monteiro | Circuito Carioca Colunas

Estátua de Ayrton Senna, em Copacabana, ganha máscara em ação de conscientização contra Covid-19

A estátua do tricampeão de Fórmula 1, no Calçadão de Copacabana, na Zona Sul, entrou para o time daqueles que destacam a importância do item na luta contra o coronavírus. A ação é da agência online de viagens Hurb, responsável pela colocação da estátua de 330 quilos de bronze e com 1,76 metro na praia em dezembro do ano passado. A obra é do artista Mário Pitanguy.

Categorias
Alessandro Monteiro | Circuito Carioca Colunas

Teatro Rival Refit lança programação de lives

 

A pandemia de Covid-19 atacou a cultura de forma incisiva e brutal. O setor foi o primeiro a ser atingido e, possivelmente, será o último a retomar suas atividades e a última opção de investimentos. Mas não adianta sentar e reclamar, então o Teatro Rival Refit deixa o boêmio cenário da Cinelândia e abre espaço no mundo das lives nas redes sociais.

“Se o público está impossibilitado de ir ao teatro, levaremos o Teatro Rival Refit às suas casas e fortaleceremos, mesmo na distância, a relação de amor e cumplicidade que temos não só com o público, mas também com artistas, funcionários e colaboradores. Vamos ampliar as atividades e eventos das nossas redes sociais promovendo encontros entre artistas e público, arte e pessoas”, explica Leandra Leal, ligada ao teatro de sua família.

Informações no Instagram @teatro.rival.refit

Categorias
Alessandro Monteiro | Circuito Carioca Colunas

Chico Teixeira lança gravações inéditas de clássicos

“Triste Berrante” (Adauto Santos) chega hoje a todas as plataformas digitais. A primeira foi ‘Não Aprendi a Dizer Adeus” (Joel Marques). Chico Teixeira, filho de Renato Teixeira, vai lançar uma leva de gravações de clássicos da música brasileira.

Categorias
Notícias do Jornal TV & Famosos

Xuxa na Globo

Cinco anos após deixar a Globo e assinar contrato com a Record, a Rainha dos Baixinhos voltou às telas do canal que a alçou de vez ao estrelato. Convidada do “Conversa com Bial”, Xuxa falou da carreira, vida pessoal e amadurecimento.

Desde que deixou a emissora, a relação de Xuxa com a Globo teve altos e baixos, com a apresentadora criticando sua antiga casa logo que saiu e vendo seu nome ser vetado por lá.

 

Categorias
Notícias do Jornal TV & Famosos

Viviane Araújo está envolvida em mais uma confusão com um ex.

Após o fim tumultuado do romance dela com o cantor Belo, Vivi agora está em guerra com outro ex, Radamés e a mulher dele.

Viviane procurou a delegacia do Recreio (42ª DP), na Zona Oeste do Rio, para registrar um boletim de ocorrência contra Caroline Furlan, atual mulher de seu ex-marido, o jogador Radamés Martins.

A confusão entre eles começou após a divisão de um apartamento onde Viviane e Radamés moravam juntos. Durante esse processo, onde Viviane se comprometeu a pagar metade do imóvel para o ex. Caroline, mulher de Radamés, se referiu a atriz como ‘alguém que vive de mídia baseada em barraco’, em um comentário na internet.

Categorias
Notícias do Jornal TV & Famosos

Bruno Gagliasso quer mais filhos

O Casal Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank estão aproveitando cada segundo da gestação de Zyan, primeiro filho biológico do casal. Os dois já são pais de Titi e Bless, mas a atriz está em sua primeira gestação.

Em live com Fabio Porchat, o ator comentou sobre esse momento que está vivendo com a esposa e acabou revelando que deseja ter mais uma criança. “Eu quero mais um. Eu peço para ela, mas acho que não vai rolar”, disse Gagliasso.

 

Categorias
Notícias do Jornal TV & Famosos

Vanessa da Mata é detonada por fãs

A cantora Vanessa da Mata causou polêmica postar em no seu Instagram, um texto em que recomenda que os brasileiros guardem 30% do seu salário por mês.

“Não importa o quanto você̂ ganha, 30% você̂ guarda! Não há́ salgadinho, nem cerveja, nem churrasco ou o que quer que seja, que possa tirar sua poupança. Nós, brasileiros, não sabemos fazer gestão familiar e agora muitos estão sofrendo”,

Ao final do mesmo texto, ela explica que não está falando dos brasileiros “miseráveis ou dos que a grana não basta pra nada”. A partir disso, as críticas iniciaram pelos internautas.

“Adoro gente rica querendo ensinar pobre a viver”, “Vanessa, minha linda, em que bolha você vive?” “Feliz aquele que no momento consegue sustentar seus filhos”, foram alguns dos comentários deixados pelos seguidores na postagem.

Categorias
Fica a Dica Notícias do Jornal

Rodrigo Massa na Netflix

Sua série mais recente alcançou o sucesso internacional com a distribuição mundial através da plataforma de streaming, chegando a ocupar o segundo lugar entre as séries mais vistas do Brasil.

Massa encarna o mafioso italiano Piero Scarinci nas duas primeiras temporadas de El Dragón: Return Of A Warrior. Com diálogos em espanhol, italiano e em dialeto calabrês, Piero demonstra ter duas caras. No entanto, a nova temporada traz grandes desafios para seu personagem, cujos planos começam a desmoronar.