Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Empreender é emocional

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

A maior parte das pessoas pensam que para conseguir gerir o próprio negócio é necessário somente uma gama de conhecimentos técnicos e algum dinheiro. E imersos a essa crença, se esquecem de usar um recurso muito pessoal, chamado: Criatividade.

Todavia, não fique surpreso, mas a criatividade é mais importante que o conhecimento. Pois o conhecimento de certa forma, é limitado e pode ser duplicado. No entanto a imaginação é uma fonte inesgotável de recursos criativos. Empreender é inovar. Porém, o conhecimento em hipótese alguma deve ser negligenciado, tendo em vista que ambos precisam se conectar de maneira sinérgica para concretização do seu negócio.

Em um futuro próximo 80% das empresas que não estiverem no negócio digital, irão quebrar. Fatores como esse, geram uma forte tendência para que todos os empreendedores estejam com serviços e recursos muito parecidos, reduzindo assim as chances de criarem diferencial competitivo. Então, como se sobressair? Empreender é sobretudo, algo que começa dentro de você, com as suas emoções. Já parou para pensar que esse poderá ser o diferencial mais decisivo? Não importa de onde você saiu ou onde você está, o que importa é onde você quer chegar. E para isso o primeiro passo é se conhecer, analisar as suas emoções, saber como você reage frente aos estímulos que surgem no seu dia a dia. Tenha clareza do que você sente. Desenvolva-se e se preciso for, busque ajuda profissional para desenvolver a sua automotivação, empatia, o seu relacionamento interpessoal e alto-controle. Até porque se o seu emocional não estiver satisfatoriamente saciado, o dinheiro que possivelmente você vier a ganhar com o seu negócio, nunca irá cumprir esse papel. Resultando consequentemente na falência do seu empreendimento também.

A verdade liberta e se você ainda não sabe, eu vou te contar. Empreender traz algo mais importante que salário, pois traz lucro, empreender significa também ter liberdade e dependendo do negócio escolhido, também traz segurança. Mas eu também preciso te contar que não é algo extremamente fácil. Mas se por um acaso doer muito, lembre-se: Quando isso acontecer, seja resiliente, pois você vai estar prestes a avançar de nível. E é revigorante! No entanto, faz sentido para você o fato de que as suas emoções determinam as suas reações? Pois é, uma má reação pode acabar com as suas oportunidades de negócio para sempre. Busque emoções saudáveis! Para isso eu sugiro que você assista, leia, ouça e busque amizades mais evoluídas que você; isso irá lhe desenvolver como pessoa. Porque mesmo que você seja uma “Ferrari”, se você não colocar o combustível certo, você nunca, vai sair do lugar.

Todavia, mudar a mentalidade é fator decisivo para progredir emocionalmente. Por isso, avalie-se e se for o seu caso, livre-se do orgulho, da prepotência, da arrogância. E para de pensar que ninguém gosta de você, ao mesmo tempo que esteja forjando a sua melhor versão de si mesmo. Emoções saudáveis são o primeiro passo para prosperidade financeira. Depois de si próprio, comece a mudança pela sua casa, cuide da harmonia dela, edifica-a, prefira dizer palavras positivas, porque as palavras tem o poder de atrair situações, coisas e pessoas para sua vida. A potência que você quer vivenciar está na sua falta de cocriação e de fé no criador (Jah), mas saiba Deus não gosta de sócio preguiçoso, trabalhe suas emoções. A mente humana grava e executa tudo o que lhe é enviado, seja através de palavras ou pensamentos; sejam eles positivos ou negativos, basta que você aceite. O seu consciente é o comandante, o seu subconsciente processa, acata e devolve de volta para o seu consciente, de forma que ele materializa suas crenças e suas emoções, finalmente por meio dos seus pensamentos. O negócio é sério e está intrinsecamente ligado ao seu emocional.

Cada ser é um universo. Treine olha-los com empatia. Para isso, seja um agente de transformação. Não empreenda apenas pelo dinheiro. “O dinheiro corre de quem corre atrás dele”. Coloque amor no que faz e o dinheiro certamente virá por tabela. E uma dica bem em conta: Reconfigure a sua mente até mesmo através de um livro. Funciona!

Entretanto, tudo isso é um bom começo para limpar o lixo que você ás vezes sem saber, deixou que colocassem dentro da sua mente. Limpe e acrescente. E creia, existe um diamante dentro de cada um de nós a ser lapidado. Então, mexa-se!

Luciana Marques

Profissional de Marketing e Escritora

luciana.marquesmkt@gmail.com

pt Português
X
Open chat