Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Sustentabilidade artesanal: ecologicamente fashion

Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Quem disse que crochê  é coisa dos tempos da vovó? Até porque, as avós de hoje em dia estão cada vez mais antenadas  e conectadas. E o mercado da moda também tem buscado se aliar à inovações e às questões da sustentabilidade. Por conta disso, as peças artesanais estão mais que valorizadas.

É essa vibe que acontece um dos mais importantes eventos de moda sustentável e inovadora do país, o Brasil Eco Fashion Week (BEFW), entre 18 e 28 de novembro. Neste ano, em formato totalmente digital, traz o tema “Conectar para Regenerar: Moda e Planeta”. Um dos destaques do evento é a Made by You, que, alinhada com esse propósito,  estimula o fazer manual,  a criatividade, a economia colaborativa e o consumo consciente.

A marca disponibiliza kits  que contêm produtos para confeccionar peças em crochê e tricô direcionados para pessoas interessadas em uma experiência no universo artesanal, mesmo quem ainda não possui conhecimento das técnicas manuais. É só escolher o que se quer confeccionar. Tem bolsa, cachecol, vestido, cardigã, bata, blusa, gorro, regata, polaina, entre outros.

Cada item acompanha um ‘kit handmade’ composto por novelos e acessórios em cores diversas e quantidades ideais para a confecção da peça. E ainda um caderno de receita com QR Code com acesso ao tutorial através do aplicativo da marca para uma videoaula explicativa. Assim fica fácil tecer cada ponto da peça adquiria. Mais personalizado impossível.

A programação do Brasil Eco Fashion Week conta com webinares e atividades on-line; conteúdos com palestras e workshops; desfiles; mercados de produtos; atividades de empreendedorismo; ações para internacionalização de marcas; filmes e exposições artísticas.

Os participantes poderão conhecer e comprar produtos através do aplicativo próprio do evento, a plataforma Mercado Eco, espaço de vendas dedicado para vestuário e acessórios com etiqueta sustentável. Quem quiser acompanhar o evento pode se inscrever gratuitamente pelo link: https://brasilecofashion.com.br/participe/.

 

pt Português
X
Open chat