Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Após 13 dias de greve, postos do Detran-RJ voltam a funcionar

Postos do Detran-RJ voltaram a funcionar. (Foto: Alexandre Simonini/Detran)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Os servidores do Detran-RJ retornaram às atividades nos postos do órgão, na sexta-feira (26), após determinação da Justiça, que declarou a greve da categoria ilegal.

Eles estavam paralisados desde 13 de Janeiro e, conforme decisão do Tribunal de Justiça do Rio, o descumprimento da medida previa o pagamento de multa de R$ 500 mil por dia não trabalhado para o sindicato.

Os servidores cruzaram os braços porque queriam melhores condições de trabalho e reajuste salarial. O governo do estado argumentou que não pode mexer nos salários por causa do Regime de Recuperação Fiscal.

Com a retomada do atendimento nos postos, as pessoas que estavam com serviços agendados para os dias de paralisação terão dez dias úteis para serem atendidas, sem precisar fazer novo agendamento.

Os agendamentos para os serviços voltam a funcionar na segunda (1º), assim como as provas práticas para a carteira de habilitação.

pt Português
X
Open chat