Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Rua na zona oeste do Rio ganha nome do cantor e compositor Tunai

Show gravado por Tunai em 2002 será retransmitido no Youtube. (Foto: Divulgação)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Uma rua do bairro Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro, ganhou o nome do cantor e compositor Tunai, como era conhecido José Antônio de Freitas Mucci.

A “Rua Compositor Tunai” foi oficializada por meio de decreto assinado pelo prefeito Eduardo Paes, publicado na edição de quarta-feira (24) do Diário Oficial do Município, pouco mais de um ano depois da morte do artista.

O logradouro agora batizado com o nome de Tunai antes era conhecido como Rua Projetada ou Rua Projetada 1. A via começa na Estrada Itá, lado ímpar(125 metros depois da Rua dos Jesuítas) e termina com 155 metros de extensão.

Carreira

Irmão do também cantor e compositor João Bosco, Tunai ficou famoso com o hit Frisson, lançado em em 1984, no LP “Em Cartaz”. O hit foi incluído na trilha da novela “Suave veneno”, da TV Globo.

Ele teve várias canções gravadas por Elis Regina, quem viu nele um potencial para a composição. De sua autoria, Elis Regina gravou as canções “As Aparências enganam”, do disco “Essa mulher” (1979), “Agora tá”, do disco “Saudade do Brasil” (1980), e “Lembre-se”, gravado no show de lançamento de “Essa mulher”, em setembro de 1979.

Além de Elis, outros grandes nomes da música brasileira interpretaram composições de Tunai, como Milton Nascimento, Gal Costa, Elba Ramalho, Fagner, Jane Duboc, Emílio Santiago, Fafá de Belém, Zizi Possi, Beto Guedes, Joanna, Sandra de Sá, Sérgio Mendes, Belchior, Ivete Sangalo e o grupo Roupa Nova.

Tunai morreu aos 69 anos após uma parada cardíaca, no dia 26 de janeiro de 2020, no Rio de Janeiro.

pt Português
X
Open chat