Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

UERJ adia vestibular para 2 de maio

Foto: Divulgação/UERJ
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 

O Vestibular 2021 da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), que estava marcado para acontecer em 28 de fevereiro, foi adiado para o dia 2 de maio. A instituição realizará uma prova única por causa da pandemia da Covid-19.

A universidade informou que a mudança na data do exame de todos os 46.209 já candidatos foi alterada automaticamente e que, futuramente, eles só precisarão escolher o curso em que desejam ingressar, bem como informar a opção pelo sistema de cotas.

A prova reunirá questões objetivas e a redação. Dois livros de literatura permanecem entre os conteúdos cobrados: “Triste fim de Policarpo Quaresma”, de Lima Barreto, para a área de Linguagens da parte objetiva, e “1984”, de George Orwell, para a redação.

Conforme a UERJ, as mudanças no vestibular levaram em consideração o aumento de casos de Covid-19 no estado e têm como base um parecer da Comissão criada internamente para avaliar os riscos da pandemia no meio acadêmico.

pt Português
X
Open chat