Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

423 mil pessoas já tomaram 1ª dose da vacina contra a covid-19 no Rio

Pessoas na faixa dos 70 anos estão sendo vacinadas nesta semana. (Foto: Prefeitura do Rio)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

A primeira dose da vacina contra a covid-19 foi aplicada em 423.472 pessoas no Rio de Janeiro, segundo balanço divulgado nesta terça-feira (9) pela prefeitura da cidade. O número de imunizados representa 6,28% da população carioca.

Nesta terça-feira, pelo segundo dia consecutivo, estão sendo imunizados os idosos com 77 anos. De acordo com o calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, na quarta-feira (10) será a vez das pessoas com 76 anos serem vacinadas.

Conforme a prefeitura, há previsão de o Ministério da Saúde enviar novas remessas de vacinas nos próximos  dias, para distribuição pelos estados e municípios brasileiros. A SMS disse que conta com esses repasses semanais para manter o calendário como programado.

A pasta informa ainda que continua a aplicação da segunda dose em quem tomou a Coronavac. Vale ressaltar que os idosos devem ir à mesma unidade em que tomou a primeira dose, de preferência no período da tarde, e levar o comprovante de vacinação.

pt Português
X
Open chat