Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

456 anos do Rio: Exposição de fotos antigas da cidade é inaugurada na orla

Em Copacabana, serão exibidas cinco fotos. (Foto: Prefeitura do Rio)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

O Rio de Janeiro comemora nesta segunda-feira (3) seus 456 anos. E, para marcar a data, uma exposição aberta de fotos antigas da cidade foi inaugurada na orla.

A galeria foi instalada ao longo de 36 quilômetros, nos 24 postos de salvamento, da praia do Leme até o final da praia do Recreio dos Bandeirantes. A mostra fotográfica estará em cena durante todo o mês de março.

No posto 5, em Copacabana, está a foto da Igreja Nossa Senhora de Copacabana, De 1865. (Foto: Marc Ferrez, coleção Gilberto Ferrez – Acervo Instituto Moreira Salles)

Cada um dos postos exibe duas imagens de aproximadamente 2m x 4m, somando 48 fotografias. São cinco fotografias em Copacabana; seis no Arpoador, Ipanema e Leblon; uma em São Conrado; oito na Barra da Tijuca e quatro no Recreio dos Bandeirantes.

A curadoria é do Instituto Moreira Salles, que cedeu as imagens de seu acervo e presenteou a cidade com fotografias desde 1870, de Marc Ferrez, Augusto Malta e outros, até a década de 1930.

pt Português
X
Open chat