Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

90 anos do Cristo: Celebração terá festival na Sapucaí e outras atividades culturais

(Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

As comemorações pelos 90 anos da estátua do Cristo Redentor vão contar com diversas atividades religiosas, sociais e culturais ao longo do ano, entre elas um festival de música na Marquês de Sapucaí. O anúncio oficial foi feito pelo Santuário do Cristo Redentor nesta segunda-feira (1º), quando a cidade completa 456 anos.

O festival de música na Sapucaí acontecerá entre os dias 9 e 17 de outubro. Entre as atrações anunciadas, que irão se apresentar em um palco a ser montado na Praça da Apoteose, estão Jorge Aragão, Denis DJ, Elba Ramalho, Maestro João Carlos Martins e Elymar Santos.

Escolas de samba do Grupo Especial do Rio também farão apresentações no local.

Além da festa principal, o Santuário do Cristo Redentor realizará diversas atividades, que terão como tema o “Desenvolvimento Sustentável”.

Monumento do Cristo Redentor fará 90 anos em outubro (Foto: Marcelo Piu/Prefeitura do Rio)

Estão previstas no calendário comemorativo a Missa de Ação de Graças pelos 90 anos do Cristo, uma quermesse, uma vila gastronômica, o desafio “Corrida Cristo Redentor”, uma exposição com imagens de Cristos espalhados pelo Brasil, a realização de uma peça de teatro sobre a história do monumento e um desfile apresentando a diversidade cultural brasileira na Passarela do Samba.

Segundo a Arquidiocese do Rio, todas as atividades serão realizadas seguindo os protocolos contra a Covid-19.

O objetivo, conforme a organização, é deixar um legado socioambiental e educativo como referência para o povo do Rio de Janeiro, do Brasil e do mundo.

“Ao longo de seus quase 90 anos, o Monumento ao Cristo Redentor sempre se destacou no cenário nacional e internacional como porta de entrada do turismo brasileiro, maior monumento em art déco do mundo e santuário católico. Chegou a hora de celebrarmos tudo o que ele representa para o povo brasileiro e o mundo. Por isso, vamos fazer uma grande festa, com atividades religiosas, sociais e culturais”, disse Padre Omar, reitor do Santuário Cristo Redentor.

Também participaram da cerimônia de anúncio do calendário das celebrações autoridades como o governador em exercício do estado, Cláudio Castro, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o ministro do Turismo, Gilson Machado.

O governador em exercício, Cláudio Castro, o prefeito Eduardo Paes e o ministro Gilson Machado participaram da cerimônia. (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)
pt Português
X
Open chat