Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Alongamento de cílios realça o olhar e vira febre

Foto: Pixabay
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 

Por Claudia Mastrange

Um olhar marcante e sensual, sem o uso de maquiagem é o sonho de toda mulher, principalmente em tempos de pandemia, onde o uso das máscaras tirou o foco do conjunto do rosto para realçar a expressão dos olhos. O alongamento fio a fio dos cílios, vem sendo um dos serviços mais requisitados em clínicas de estética.

“Pode ser um recurso, tanto para realçar um olhar já expressivo, como  uma solução para quem tem os cílios muito finos e é praticamente dependente do rímel ou de cílios postiços. Como qualquer técnica, precisa ser feito por profissionais capacitados em lugares confiáveis. A região dos olhos é bastante sensível e merece  muito cuidado na hora do procedimento”, explica Regina Garcia, especialista em beleza facial da Clínica Sépua , na Barra da Tijuca.

Entre os mitos e verdades que pairam sobre a técnica, a de prejudicar os fios naturais é uma das principais dúvidas. “Quando o profissional usa produtos adequados e de ata qualidade e a cliente também faz a manutenção corretamente, não há este perigo”, afirma Regina.

Foto: Divulgação

Checar a saúde dos olhos também é importante, buscando saber se a cliente teve algum tipo de infecção recente ou se fez algum procedimento oftálmico. “A cola, por mais que seja um produto hipoalergênico, pode causar algum tipo de irritação, por conta destes pequenos detalhes, às vezes omitidos pela cliente”, diz Regina.

Com valor médio que gira entre R$150 e R$200 para a colocação, o formato a ser escolhido também faz a diferença. “Existem clientes que preferem um aspecto mais natural e usam o alongamento clássico. Para as que preferem algo mais marcante, a indicação são técnicas como o Mega Volume, a Extensão Glam ou o Volume Russo. Para quem é menos ousado, há o recurso do lifting, espécie de permanente de cílios, que também causa um efeito bem legal no olhar”, comenta Regina.

Antes do alongamento dos cílios Foto: Divulgação 
Depois do alongamento dos Cílios Foto: Divulgação

A manutenção deve ocorrer a cada 20 dias, em média, e há cuidados importantes:

“ Fazer a higiene do local com produtos não abrasivos usando, por exemplo xampu ou sabão líquido para bebês, além da escovação adequada. Nas primeiras 24 horas, nada de ficar exposta a vapor ou esfregar demasiadamente os cílios”, recomenda Regina.

pt Português
X
Open chat