Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Autoridade com respeito aos cidadãos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 

Vivemos tempos extremamente difíceis e desafiadores. Continuamos em meio a uma pandemia que devastou o mundo inteiro e que marcou uma mudança drástica na vida de todos. E para sairmos desta situação o mais rápido possível é preciso que tanto a sociedade quanto os órgãos públicos colaborem.

Nos últimos dias aconteceram cenas lamentáveis de alguns policiais e guardas municipais abordando de forma desnecessária, as pessoas que desrespeitaram as medidas restritivas dos governos e prefeituras de todo o Brasil, chegando até a fazer uso ilegal das algemas. Uma clara evidência de excesso por parte da força policial.

É claro que os cidadãos que desrespeitam as leis e medidas impostas pelas autoridades merecem ser abordados e questionados pelo ato de descumprimento da ordem, mas que seja de uma forma em que haja respeito e sabedoria para lidar com a situação.

Por outro lado, cabe à sociedade, respeitar e cumprir todas as medidas restritivas no combate a Covid-19, para que possamos sair o mais rápido possível desse momento ruim. É cada um fazendo a sua parte. Todos deveriam ter ciência disso. Haja paciência!

pt Português
X
Open chat