Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Cantor Rick Vallen comemora hoje aniversário no palco

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 

Voz poderosa, carregada de emoção e dramaticidade. Está aí o segredo do sucesso do cantor Ricky Vallen, que comemora seu aniversário no palco do Teatro Rival Refit, neste domingo, 21 de março, a partir das 17h, num show com transmissão on-line pela plataforma ShowIn ( www.showin.tv ). É o projeto ‘Abrindo Portas’, proporcionando aos fãs, durante a pandemia, shows a que eles podem assistir em suas casas, em segurança.

Destaque na segunda edição do quadro Shadow Brasil, do Programa Raul Gil, Ricky Vallen  apresenta um repertório baseado em grandes clássicos da MPB, como “Atrás da porta” (Francis Hime / Chico Buarque), “Um dia, um adeus” (Guilherme Arantes), “Sangrando” (Gonzaguinha) e “Você não me ensinou a te esquecer” (Fernando Mendes / José Wilson / Lucas). Destaque ainda para hits de Sandy & Júnior (“A lenda”), Maiara & Maraísa (“Medo bobo”) e Anitta (“Show das poderosas”).

Ricky  também arrasa cantando em inglês – “Spending My Time” (Roxette) e “Empire States of Mind” (Alicia Keys) – e em francês, na clássica “Non, Je Ne Regrette Rien”, do repertório da diva Edith Piaf.

O setlist traz ainda sucessos da carreira, como “Sei lá”, “Vidro fumê”, “Pra ser amor”, “Nada demais” – que fez parte da trilha sonora da novela “Guerra dos Sexos” – e a inédita “Banho de piscina”.

O cantor já lançou dois CDs e um DVD. Em 2007, foi o primeiro artista brasileiro a ser indicado em uma das quatro categorias principais do Grammy Latino Awards.

Saiba mais sobre Ricky Vallen

Nascido em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, Ricky Vallen iniciou a carreira ainda criança, apresentando-se em bares, restaurantes e lojas, aos nove anos. Enveredou pelo teatro, tendo atuado em diversas  produções. Aos 13 anos, venceu concurso de calouros mirins no programa Show do Mallandro, apresentado por Sérgio Mallandro. Mas o reconhecimento nacional só veio após participar e ganhar o concurso de calouros do Programa Raul Gil. Desde então, sua carreira só cresce, emplacando canções em trilhas sonoras de novelas de sucesso da Rede Globo e lotando tradicionais casas de show por todo o Brasil.

Foto: Divulgação

pt Português
X
Open chat