Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Da Baixada para os campos do mundo

Fonte: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 

 

Projeto ajuda meninos moradores de comunidades do Rio de Janeiro a realizarem sonho de jogar Futebol profissionalmente.

No final de outubro do ano passado, a Life Star Talentos realizou as primeiras peneiras gratuitas, no Parque Natural do Gericinó, no município de Nilópolis. Destas peneiras, foram selecionados meninos para a formação de dois times, titular e reserva. Quatro meses depois de preparo e treinos todas as terças e quintas também no Gericinó, vários jogadores já foram encaminhados para clubes.

O meia-atacante Tigrinho foi para o Sociedade Recreativa e Esportiva Santo Ângelo. O lateral direito Davi Mendes, o volante Danilo silva e o centroavante Júnior estão no Serrano Football Club. O volante Kauã Santana passou por um período de testes no Portuguesa, da Ilha do Governador, e agora faz parte da equipe do Americano Futebol Clube. O zagueiro Felipe Siqueira, o meio campo Thiago de Moraes e o lateral esquerdo Ryan Costa estão no Clube Atlético da Barra da Tijuca. O atacante e meio-campo Andrey Oliveira e o goleiro Delmo Derick integram o time da Associação Nova Prata de Esportes.

O objetivo da Life Star Talentos é ajudar meninos moradores de comunidade a realizarem o sonho de se tornar um jogador profissional. E para isso, as parcerias são essenciais. O observador técnico Anderson Almeida, do Serrano, acredita que o projeto tem uma função que vai além da simplesmente esportiva.

 

Penso que esse trabalho tem uma importância não só esportiva, mas social, educativa além de contribuir com a própria questão da saúde. Essas parcerias funcionam como uma via de mão dupla a longo prazo. Onde os clubes dão oportunidades de desenvolver os atletas, colhendo o rendimento deles no campo. Por consequência, projetando para oportunidades ainda maiores e assim dando visibilidade aos atletas, aos projetos de origem e ao próprio clube.

Jacob David, um dos CEO da Life Star Talentos, diz que o segredo para o sucesso do projeto é o comprometimento e seriedade com que tratam tudo o que é feito. Desde as peneiras e testes gratuitos, passando pelo treino e jogos até a busca, encaminhamento para clubes e gerenciamento da carreira.

Temos a consciência de que trabalhamos com sonhos e, por isso, tudo que fazemos tem muita responsabilidade, compromisso e paixão. O resultado está sendo esse. Os jogadores sendo encaminhados para clubes e realizando sonhos. Isso faz toda a diferença.

O projeto está em busca de novos jogadores com idade entre 13 e 16 anos. Os interessados podem entrar em contato através do Whatsaap 21 9 9510 0508 para marcar os testes gratuitos.
“Estamos tendo muita procura dos clubes e precisamos de mais atletas. Quem tem este sonho e precisava de oportunidade, ela chegou agora”, finaliza Jacob.

pt Português
X
Open chat