Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Detran-RJ fará apenas atendimentos de urgência durante o ‘superferiado’

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

O Detran.RJ informou que o funcionamento de todas as atividades do órgão foram suspensas a partir desta sexta-feira (26), até o domingo de Páscoa (04), período em que vigora o superferiado decretado pelo governo do estado. Apenas os casos de urgência serão atendidos, com agendamento para os dias 26, 29, 30 e 31/03.

Para isso, o canal de atendimento aos usuários, durante o recesso, será exclusivamente o agendamento prévio, via Ouvidoria, no site do departamento (www.detran.rj.gov.br).

Basta acessar “Ouvidoria-Fale Conosco”, preencher o formulário do site e escolher, na opção Motivo, o item Agendamento Especial. Para evitar aglomerações, o usuário não deverá procurar a sede e os postos sem fazer este procedimento. O teleatendimento não funcionará neste período.

Um dos serviços de urgência oferecidos pelo Detran.RJ será a emissão de segunda via da carteira de identidade, em casos comprovados de furto e roubo. O atendimento será prestado na sede do Detran.RJ, na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, e em quatro postos de diferentes regiões do interior do estado: Petrópolis, Volta Redonda, Cabo Frio e Campos dos Goytacazes.

Também haverá atendimento de urgência para emissão da segunda via da Carteira Nacional de Habilitação. Só serão atendidos profissionais de saúde, de segurança e de outras atividades remuneradas, em casos de roubo ou furto. Será necessário que o usuário esteja com todos os documentos e exames exigidos. O atendimento também será realizado na sede do Detran e nos postos de Petrópolis, Volta Redonda, Cabo Frio e Campos. As unidades do Rio Poupa Tempo ficarão fechadas no recesso.

Quem tinha atendimentos agendados, que não são urgentes, para os dias do feriadão poderá retornar às unidades nos dez dias úteis subsequentes à reabertura, sem necessidade de reagendamento.

pt Português
X
Open chat