Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Rio tem 4.636 autuações, 378 estabelecimentos multados e 37 interditados em 5 dias de restrições

Fiscalização já interditou 37 estabelecimentos. (Foto: Marcelo Piu/Prefeitura do Rio)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Passados cinco dias de fiscalização das medidas mais restritivas aplicadas pela Prefeitura, foram registradas na cidade 4.636 autuações, 378 multas a estabelecimentos e 37 interdições por descumprimento das normas, segundo balanço divulgado nesta quarta-feira (10) pelo executivo municipal.

O balanço se refere ao período de 17h de sexta-feira passada, quando as restrições foram iniciadas na cidade, até as 7h desta quarta. E segundo a prefeitura, as ações seguirão até o fim do decreto, previsto para esta quinta-feira (11).

Somente no quinto dia de fiscalização foram registradas 1.500 autuações, sendo 107 multas a estabelecimentos e cinco interdições.

As autuações já feitas, de acordo com a prefeitura, referem-se a a multas e interdições a estabelecimentos por não utilização de máscaras, aglomerações, infrações de trânsito, reboques, encerramento de feiras e apreensões de mercadorias de ambulantes.

As operações ocorreram em diversos pontos da Zona Sul, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Campo Grande e Vila da Penha, além de ações destacadas da Guarda Municipal por todo o município do Rio de Janeiro.

A fiscalização na cidade é coordenada pela Secretaria de Ordem Pública, em conjunto com a Guarda Municipal, Instituto de Vigilância Sanitária (Ivisa) e apoio da Polícia Militar.

pt Português
X
Open chat