Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Empreendedoras de Alta Performance Rio Grande do Sul

Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 

Conheça histórias de mulheres que transformaram seus destinos

O livro “Empreendedoras de Alta Performance – Rio Grande do Sul” é o mais novo lançamento da Editora Leader, no mês em que é celebrado a valorização da mulher, em março. A obra faz parte de uma coletânea pioneira no mundo que exalta o empreendedorismo feminino nacional. O projeto já alcançou outros estados que tiveram suas edições no Rio de Janeiro, Piauí, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina, Goiás e Brasília. O propósito desta coletânea nacional, que enaltece a força da mulher brasileira, foi idealizado pela diretora e CEO da Editora Leader, Andréia Roma.

Para ela, o intuito é compartilhar histórias dessas mulheres e poder criar uma conexão onde todas terão o mesmo objetivo, que é vestir a camisa do seu Estado e valorizar o feminino através de suas próprias experiências de vida, que ficarão marcadas para as gerações futuras.

“São dezenas de mulheres fazendo parte desta Coletânea Empreendedoras de Alta Performance em nível nacional e, embora o tema seja o mesmo para todas, nenhum relato se iguala ao outro, pois cada uma delas escolheu sua trajetória, sonhou e realizou”, afirma Roma.

A obra tem a coordenação da perita judicial, que é da Justiça Federal e Estadual do Rio Grande do Sul, Leila Moura, uma fonte de inspiração para as mulheres de seu estado.

“Várias de nossas autoras exercem papel destacado no incentivo ao empreendedorismo feminino gaúcho, participando de entidades e redes de apoio criadas para que cada vez mais mulheres decidam sua própria história e desenvolvam carreiras sustentáveis, inspirando e ajudando outras a também potencializarem suas redes”, diz.

Moura ainda explica que o empreendedorismo feminino cresce a passos largos no Brasil e, embora ainda sejam em um número menor que os homens, as mulheres mostram que nos negócios não existe sexo frágil:

“Existem 7,3 milhões de empreendedoras no Brasil, isso representa 31,1% do total de 23,5 milhões de empreendedores que empregam no país, segundo dados de um estudo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)”.

Em 24 capítulos, a publicação relata as vivências de 25 mulheres que ousaram, venceram e foram donas de suas próprias histórias. Através das páginas as coautoras passam mensagens de superação e coragem para que novas mulheres descubram a força que têm. Além disso, “Empreendedoras de Alta Performance – Rio Grande do Sul” dialoga com os leitores sobre desafios, sonhos, realização, comunicação, conquistas, felicidade, sucesso, empreendedorismo, negócios, resultados, motivação, família e muito mais. O público ainda é contemplado com uma poesia que transpassa o sentimento do que é ser mulher, de Viviane Araújo.

 

Ficha técnica

Lançamento do Livro: Empreendedoras de Alta Performance – Rio Grande do Sul

Coordenação: Andréia Roma e Leila Moura

Data: 30/03/2021, às 19h

Lançamento pelo Youtube: https://www.youtube.com/c/EditoraLeader

Site: http://www.editoraleader.com.br

Editora:  Leader

ISBN: 978-65-88368-05-3

 

 

pt Português
X
Open chat