Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Mais de 360 mil pessoas já tomaram primeira dose da vacina contra a Covid-19 no Rio

Idosos na faixa dos 79 anos estão sendo vacinados. (Foto: Marcelo Piu/Prefeitura do Rio)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

A Prefeitura do Rio informou que 361.336 pessoas já tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19 na cidade. Esse levantamento foi registrado até as 10h15 desta terça-feira (2). O total de imunizados até agora corresponde a 5,35% da população carioca.

Quem tem 79 anos  será vacinado até quarta-feira (3/3) . Celebridades desta faixa etária, como o rei Roberto Carlos, a atriz Beth Faria e o cantor Ney Matogrosso já foram aos postos para serem imunizados no Rio.

Nesta terça-feira (2) e na quarta-feira (3), a imunização acontece, das 8h às 17h, em clínicas da família, centros municipais de saúde, além dos postos montados no Planetário da Gávea, no Museu da República (Catete), no Tijuca Tênis Clube e na Igreja Nossa Senhora do Rosário (Leme).

O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, fez um apelo à população que vai tomar a segunda dose contra o coronavírus. “A segunda dose da vacina está garantida. É fundamental que seja tomada no mesmo local da primeira e sempre no horário da tarde para manter o fluxo de atendimento das unidades”, disse.

O prazo para a segunda dose depende de qual das duas vacinas foi utilizada. Para saber quando retornar ao posto de vacinação para tomar a segunda dose, a pessoa precisa conferir a data anotada a lápis em sua caderneta ou comprovante de vacinação. Para os idosos acamados que pediram a aplicação da vacina em casa, as unidades de saúde seguem o cronograma de visitas e, segundo a prefeitura, todos serão atendidos dentro de até 30 dias da solicitação.

 

 

pt Português
X
Open chat