Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Polícia apreende 10 toneladas de cobre em depósito e homem é detido em Nilópolis

Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Um grande depósito em Nilópolis, na Baixada Fluminense, foi interditado pela polícia nesta terça-feira (02) após serem encontrados no local cerca de dez toneladas de cobre retiradas de cabos de concessionárias de telefonia. Um homem, que não teve a identidade revelada, foi levado para a delegacia.

A ação foi realizada pela Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), por meio da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD). Segundo a polícia, a operação faz parte de uma investigação que apura grandes receptadores de fios dessas empresas.

De acordo com as investigações, o depósito funcionava com uma espécie de entreposto de uma rede de receptadores de diversos ferros-velhos e reunia toneladas de cobres para revenda em grandes quantidades.

Segundo os agentes, o depósito contava com uma estrutura empresarial. Havia ramificações interestaduais e empresas compostas por outras pessoas jurídicas para dificultar a identificação dos reais proprietários e a origem do material e dos valores.

pt Português
X
Open chat