Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Prefeitura do RJ anuncia novas medidas restritivas no combate ao coronavírus

Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 

A partir da meia-noite desta sexta-feira (12) o município do Rio passa a seguir as novas medidas restritivas apresentadas na coletiva de hoje. Elas valerão até às 23h59 da segunda, (22). A decisão é técnica e emergencial para tentar frear a disseminação do coronavírus na cidade.

Os Bares, lanchonetes, restaurantes e quiosques vão poder funcionar até às 21h. Após esse horário, será permitida a entrega em domicílio, drive-thru, entrega rápida com retirada no estabelecimento. Não é permitido o consumo nos locais.

Já o serviço nas praias e na orla marítima, inclusive comércio ambulante fixo e itinerante, podem funcionar até às 17h. Todas as atividades econômicas com atendimento presencial devem funcionar com lotação máxima de 40%.

As atividades econômicas terão horário de funcionamento escalonado, para diminuir as aglomerações no transporte público, principalmente nos horários de pico.

Serviços – das 8h às 17h

Administração pública – das 9h às 19h

Comércio em geral – das 10h30 às 21h

Proibições

– Permanência de pessoas em vias públicas das 23h às 5h

– Eventos e festas em áreas públicas e particulares

– Funcionamento de boates e casas de espetáculos

– Exposição à venda ou comercialização de bebidas alcoólicas em bancas de jornais.

pt Português
X
Open chat