Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Rio retoma vacinação separando homens e mulheres

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 

O Rio já recebeu 444 mil doses da Coronavac, que estão sendo distribuídas ao 92 municípios. Com isso, a cidade retoma a vacinação contra a Covid-19 ainda nesta quarta-feira (17). A campanha tinha sido interrompida na sexta-feira (12) por falta de vacina.

Idosos de 76 e 75 anos de idade serão imunizados até sábado (20). A novidade é que a partir de quinta-feira (18), homens e mulheres serão atendidos em dias separados.

“A ideia de  determinar datas separadas para homens e mulheres é para  distribuímos melhor as pessoas em dois dias. Antes, todos estavam procurando os postos no primeiro dia e no período da manhã. Pedimos que as pessoas procurem os postos no período da tarde, quando as unidades estão mais vazias”, explicou o secretário de Saúde do Rio, Daniel Soranz, netsa quarta-feira, em entrevista ao Bom Dia Rio.

Quartéis viram postos de vacinação

Para agilizar e melhorar o atendimento À população, a partir de quinta-feira (18), alguns quartéis do Corpo de Bombeiros vão virar postos de vacinação no Rio.

Os quartéis do Humaitá, de Vila Isabel, de Copacabana e no Grupamento de Busca e Salvamento na Barra da Tijuca disponibilizarão equipes para a imunização de segunda a sexta, das 8h às 17, e nos sábados, das 8h às 12h.

Fotos: Reprodução TV

pt Português
X
Open chat