Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Secretaria distribui mais 22.570 doses da Coronavac para 83 municípios do Rio

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) distribui, nesta segunda-feira (01), mais 22.570 doses da Coronavac para 83 municípios do Rio de Janeiro. O imunizante faz parte do lote enviado pelo Ministério da Saúde ao estado no último dia 24.

Conforme o governo, a operação de distribuição das vacinas conta com um helicóptero da Polícia Militar e dois do Gabinete Civil do Governo do Estado.

As cidades do Rio, Niterói, São Gonçalo e Maricá fizeram a retirada das doses, quinta-feira (25), na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, em Niterói. Já Paraíba do Sul, Sapucaia, Comandante Levy Gasparian, Três Rio e Areal receberam a vacina na sexta-feira  (26), por via terrestre.

Drive-thru da Uerj 

O governo informou que o drive-thru de vacinação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) funcionará, nesta segunda, terça e quarta-feiras (1º a 3 de março), aplicando as duas doses da vacina contra a Covid-19: a primeira dose para idosos a partir de 79 anos, conforme calendário divulgado pela Prefeitura do Rio, e a segunda dose apenas para quem já tiver sido vacinado no drive-thru da universidade, na Zona Norte da capital fluminense.

Para este atendimento, haverá uma pista exclusiva. É obrigatório levar o certificado de imunização, comprovando que a primeira dose foi ministrada no posto do campus Maracanã.

Segundo o vice-diretor da Faculdade de Enfermagem, professor Ricardo Mattos, a equipe de voluntários da Uerj já vacinou mais de 11 mil pessoas.

O drive-thru funciona das 9h às 15h, com entrada pelo portão 7 da Avenida Radial Oeste. A recomendação é respeitar o horário, a fim de evitar filas e esperas desnecessárias. Após a quarta-feira, o cronograma de vacinação na Uerj será atualizado de acordo com as informações da Prefeitura do Rio.

pt Português
X
Open chat