Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Dia Nacional do Livro Infantil: autora Angela Guerra disponibiliza ebook para acesso

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Em homenagem ao Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado neste domingo, 18 de abril, a autora Angela Guerra disponibilizou na internet o ebook do livro “Confusão na Floresta”.

Todos podem acessar gratuitamente o formato digital do livro infantil por meio do site da autora: angelaguerra.redesemfronteiras.com. O ebook está disponível na versão em português e também em inglês.

O leitor pode visualizar o ebook no próprio navegador de internet (computador, tablet ou smartphone), baixar o arquivo em formato ePUB para ler o livro no Kindle, Kobo, ou fazer o download direto na Amazon.

O Ebook está preparado com link de acessibilidade e inclusão social em formato audiobook e linguagem em texto sem formatação.

Dia Nacional do Livro Infantil

A escolha da data em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil é uma homenagem ao escritor Monteiro Lobato, um dos mais influentes escritores da Literatura Brasileira do século XX.

Ele nasceu no dia 18 de abril de 1882, motivo pelo qual esse dia é também chamado de Dia de Monteiro Lobato, considerado o pai da literatura infantil brasileira. Dentre suas obras infantis, a mais destacada é o “Sítio do Pica-pau Amarelo”, uma coleção de aproximadamente 25 livros de histórias, escritas entre 1920 e 1947.

A data é dedicado ao fomento da leitura, sobretudo, na escolarização básica infantil e destaca a importância do hábito de ler desde cedo visto que o livro é um importante instrumento de conhecimento e cidadania.

pt Português
X
Open chat