Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Flamengo vence Volta Redonda e conquista a Taça Guanabara; Fluminense se classifica em segundo

Flamengo é o atual campeão brasileiro e entra como favorito novamente (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Da Redação

O Flamengo conquistou o título da Taça Guanabara, neste final de semana, e assim confirmou a melhor campanha da fase de classificação do Campeonato Carioca. Jogando no Maracanã, o Rubro-Negro fez confronto direto com o Volta Redonda, que era o 2º colocado e venceu por 2 a 1, no sábado (24), com gols de Michael e Vitinho. O Tricolor de Aço marcou com Bruno Barra.

Com a vitória, o Flamengo encerrou a fase de classificação na liderança com 23 pontos, enquanto o Volta Redonda ficou com 21, mas acabou caindo para a 4ª colocação, confirmando a vaga nas semifinais. Contudo, as duas equipes voltam a se encarar por uma vaga na grande decisão.

Com a vitória do Flamengo, o Fluminense aproveitou a chance e venceu o Madureira por 4 a 1, confiormando a vice-liderança, com 22 pontos. Os gols do Flu foram marcados pelos estreantes Abel Hernández e Raul Bobadilla, além de Paulo Henrique Ganso e Gabriel Teixeira.

O adversário do Tricolor será a Portuguesa, que confirmou a terceira colocação, também aproveitando a derrota do Volta Redonda, ao vencer o Boavista por 4 a 2.

Vasco e Botafogo jogam Taça Rio de “consolo”

A mudança no regulamento do Carioca para 2021, faz com que a Taça Rio, tradicional segundo turno do Estadual, seja apenas um torneio de consolo.  Sendo assim, do 5º ao 8º colocado, essas equipe vão disputar o troféu. Com campanhas ruins, Vasco e Botafogo até venceram suas partidas e confirmaram a vaga de consolação.

Jogando fora de casa, o Cruz-maltino venceu o Resende por 3 a 1, com dois gols de Cano e um de Bruno Gomes. Paulo Vitor fez o de honra para os donos da casa. O Vasco terminou na 5ª colocação com 17 pontos.

Já o Botafogo enfim desencantou e goleou o Macaé – já rebaixado – por 4 a 0, no Nilton Santos. Os gols foram marcados por Pedro Castro, Rickson, David Sousa e Matheus Nascimento. Com o triunfo, o Alvinegro encerra sua participação na 7ª posição com 15 pontos.

Agora, pela Taça Rio, o Vasco vai enfrentar o Madureira, enquanto o Botafogo encara o Nova Iguaçu, pelo título.

pt Português
X
Open chat