Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Governo do Rio se desculpa por vincular imagem com médico vestindo máscara ao contrário

Peça publicitária com erro, divulgada pela Secretaria de Cultura (Foto: Reprodução TV Globo)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Em nota oficial, o Governo do Rio de Janeiro se desculpou por vincular uma imagem de campanha de conscientização de máscara de proteção ao Covid-19, com o médico utilizando ao contrário.

A imagem vinculada, inicialmente em outdoors, gerou repercussão negativa entre a população, em especial nas redes sociais. A reclamação é que o Governo não se responsabilizou ao fazer esta campanha. As peças publicitária custaram R$ 13 milhões.

Na imagem, é possível que o clip nasal, que deveria estar no nariz, aparece no queijo do médico. Material foi recolhido pelo Secretaria que se desculpou.

“A Comunicação da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e a Publicidade do Governo do Estado do Rio pedem desculpas por não terem percebido esse equívoco no uso da máscara dentro do nosso maior intuito nesta campanha: incentivar as pessoas que já podem se vacinar a buscar a imunização contra a Covid-19 e a manter as medidas de proteção. As peças publicitárias da primeira fase da campanha já foram recolhidas ontem (09.04) e uma segunda fase irá para as ruas nesta terça-feira (13.04)”, disse a Secretaria de Saúde em nota.

pt Português
X
Open chat