Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Gustavo Schmidt é eleito presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Alerj

Gustavo Schmidt eleito presidente da comissão de Meio ambiente da Alerj (Foto: Divulgação/Alerj)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

O deputado estadual Gustavo Schmidt é o novo presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente (CDMA) da Alerj. Ele foi eleito durante sessão ordinária realizada de maneira virtual na terça-feira (27/04). Schmidt assume o cargo após mais de dois anos na presidência da Comissão de Saneamento Ambiental (Cosan), da qual passa a ser vice-presidente.

De acordo com Gustavo Schmidt, nesse primeiro momento, o principal trabalho será o de reestruturar a CDMA, como foi feito com a Cosan. Além de formar uma equipe técnica para cuidar das demandas ambientais, a ideia é reaproximar a Comissão da população e das entidades ligadas ao setor, criando canais diretos para receber denúncias e fortalecer o trabalho de fiscalização em todo o Estado, além de abrir espaço para debates e discussões sobre meio ambiente e sustentabilidade.

“Considero o Meio Ambiente um setor fundamental para o nosso Estado, em diversos sentidos, especialmente agora, quando o mudo se volta, novamente, para a preocupação com a sustentabilidade, vinculando o desenvolvimento econômico às questões ambientais”, afirma Gustavo Schmidt. “Para que o Estado do Rio possa se reerguer, é preciso investir e fortalecer o setor ambiental”.

Além de fazer o trabalho de fiscalização e de colaborar na elaboração e aperfeiçoamento da legislação ambiental, Schmidt também pretende promover audiências públicas e discussões em geral, para voltar a colocar o meio ambiente em pauta e contribuir para que o Estado do Rio volte a ser uma liderança nacional no setor.

“Tenho certeza de que, em pouco tempo, a CDMA da Alerj estará pronta para atuar com ainda mais transparência, seriedade e profissionalismo em defesa do meio ambiente, fiscalizando, cobrando e elaborando propostas consistentes para o setor. Estamos de portas abertas para a população e as entidades que quiserem embarcar nessa jornada conosco”, finaliza Schmidt.

pt Português
X
Open chat