Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

HBO MAX: Saiba tudo sobre o novo sistema de streaming que chega ao Brasil em junho

Plataforma chega ao Brasil em junho. (Foto: Divulgação)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Por Fabiana Santoro*

O HBO Max, novo sistema de streaming de filmes e séries operado pela WarnerMedia, chega ao Brasil no final do mês de junho deste ano. O serviço de streaming reúne um catálogo com mais de 10 mil horas de conteúdo com todas as emissoras pertencentes ao grupo, entre elas, DC, TNT, New Line, CNN, TBS, Cartoon Network e Adult Swim, além do conteúdo original de séries premiadas da própria HBO, incluindo Friends, Game Of Thrones, Big Little Lies, Sexy and And The City e muito mais.

Inicialmente lançado em 27 de maio de 2020 nos Estados Unidos, a América Latina se tornou prioridade da HBO no mercado internacional, sendo o primeiro lançamento da plataforma fora do país. A HBO Max chegará a outros 38 países da América Latina e Caribe, e estreará na Europa ate o fim de 2021.

Streaming possui mais de 10 mil horas de catálogo.

O streaming vai substituir o HBO Go e o HBO Now, os assinantes existentes passarão a utilizar a nova plataforma. A assinatura individual da HBO GO atualmente custa R$ 34,90 no Brasil, com acesso a todos os conteúdos em até três dispositivos simultaneamente porém, ainda não foi divulgado se o preço aumentará ou continuará o mesmo. O sistema chega ao país com parcerias com a Vrio (DirecTV América Latina e Sky Brasil), Caribe e Oi. Os assinantes nos serviços dessas empresas terão acesso ao catálogo do streaming sem precisar adquirir uma nova assinatura. Outras parcerias como Claro e Vivo estão em negociações.

Desde o lançamento da HBO MAX nos Estados Unidos, outros sistemas também foram afetados. Prime Video e Disney+ perderam parte do mercado e a Netflix apresentou uma queda de 30% nos assinantes. O novo streaming possui atualmente 12% do mercado, se tornando a quarta maior plataforma de streaming dos Estados Unidos.

*Com supervisão de Alan Alves 

pt Português
X
Open chat