Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

James e o Pêssego gigante completa 25 anos de estreia

Pôster do filme James e o Pêssego gigante. (Foto: Divulgação)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

*Por Fabiana Santoro

Em 12 de abril de 1996, a Disney estreava ‘James e o Pêssego Gigante’, filme baseado no livro de Roald Dahl. O filme conta a história de James, uma criança esperançosa que sonha ir para Nova York com seus pais , a cidade “onde os sonhos se realizam”. Mas depois que um incidente, o menino fica orfão, e vai morar com suas tias cruéis, que o maltratam. Até o dia em que um homem misterioso lhe entrega um pacote com uma estranha receita. De repente, James descobre que, nas redondezas, nasceu um pêssego do tamanho de uma casa. Lá dentro, ele se torna amigo de insetos que moram na fruta e vive uma mágica aventura.

James e Dona Aranha em James e o Pêssego Gigante. (Foto: Reprodução Filme)

Indicado ao Oscar de Melhor Trilha Sonora de filme musical e Melhor Filme de Animação, a mistura de stop motion e live-action dirigido por Henry Selick ficou marcada na infância de muitas gerações. O filme está disponível no DisneyPlus.

pt Português
X
Open chat