Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Opinião: O verdadeiro desafio do Flamengo é convencer seus torcedores com todos os títulos

Flamengo precisa ganhar tudo para responder ao torcedor que cobra alto (Foto: Divulgação/Flamengo)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Por Guilherme Abrahão

No primeiro desafio do Flamengo na temporada 2021 uma pedreira: o Palmeiras. As duas equipes, mais uma vez, são consideradas os grandes favoritos para conquistar todos os títulos e no embate pela Supercopa do Brasil, o Rubro-Negro acabou levando a melhor, depois de muito sufoco e na cobrança por pênaltis. Porém, a questão que ressalta os olhos é a discrepância, no elenco, que os cariocas levam sobre a maioria dos adversários do Brasil. Desde 2019, o Fla entra com obrigação de títulos. Mas até onde vai essa “obrigação”? Na real, não é só ser campeão. É mostrar para a torcida que é o melhor e mais forte time do país, sem vacilos. De quebra, o torcedor cobra que jogue o melhor futebol também, como era nos tempos de Jorge Jesus. Por essas e outras, Rogério Ceni ainda sofre com as cobranças.

Desde que faturou quase tudo em 2019, o Flamengo mantém seu mesmo elenco e ganhou peças de reposição ainda melhores no início da temporada passada. Neste ano, com a crise instaurada e a queda de receitas, o Fla manteve os jogadores e pouco foi ao mercado. Mesmo assim, se o clube carioca passa por dificuldades, obviamente, todos os outros passam ainda mais, haja visto que o Flamengo é o mais rico do Brasil, atualmente. Seu grande rival, dentro e fora de campo, hoje é o Palmeiras, que possui um bom desempenho financeiro, além de um elenco capacitado ao extremo.

De qualquer forma, falar em obrigação acaba jogando uma responsabilidade acima da média para o Flamengo, Desta maneira, Rogério vive na corda bamba dia após dia. Mesmo com a conquista do Brasileiro e da Supercopa, ele ainda é questionado por muita gente. De obrigação certa é a conquista do Campeonato Carioca, que dificilmente escapará. No Rio, os rivais estão muito abaixo. A prova de fogo fica pela Copa Libertadores que se inicia essa semana e Copa do Brasil logo após. 

No Brasileiro, em 38 rodadas, foi novamente favorito. Por mais um ano, a torcida do Flamengo não irá aceitar menos do que conquistar tudo. Esse é o verdadeiro desafio. Convencer sua torcida e dar alegrias. O resto pode virar uma bola de neve com a pressão que cairá sobre a Gávea.

pt Português
X
Open chat