Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Percy Jackson: Rick Riordan anuncia início de testes para o elenco

Livros de Percy Jackson. (Foto: Reprodução capa dos livros)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

*Por Fabiana Santoro

Ano passado a Disney confirmou o desenvolvimento de uma série dos livros de Percy Jackson. O autor Rick Riordan anunciou no Twitter que a série de TV do Disney+ está à procura de um ator para viver o protagonista Percy. Segundo a chamada de elenco, a produção procura um ator sem etnia definida, que possa interpretar um garoto de 12 anos, independentemente de sua idade.

O autor explicou: “Isso não faz parte da descrição do papel [ser de uma etnia específica]. Estamos procurando a melhor pessoa para interpretar o personagem que conhecemos e amamos. O objetivo é se manter fiel à história original, e ver Percy envelhecer dos 12 aos 16 anos no decorrer da série, presumindo a sorte de produzir cinco temporadas. Isso depende da audiência na Disney+”. 

O site oficial  está com o processo seletivo em aberto, e permite o envio de fitas caseiras para o teste. Futuramente a site abrirá a procura de atores para Annabeth e Grover.

Percy Jackson e o Ladrão de Raios chegou aos cinemas em 2010, com Logan Lerman no papel principal. As mudanças em relação ao livro original para a adaptação aos cinemas, não agradaram aos fãs mais antigos e mesmo aqueles que não conheciam a história não gostaram do resultado.

 

pt Português
X
Open chat