Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Prefeitura inicia vacinação de guardas municipais contra a Covid-19

O inspetor Aílton Ramos foi o primeiro guarda municipal a ser vacinado. (Fábio Motta/Prefeitura do Rio)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) começou, nesta terça-feira (27), a vacinar os guardas municipais contra a Covid-19. Os agentes são vacinados, seguindo o escalonamento por idade, na própria sede da Guarda Municipal, em São Cristóvão, onde funciona um posto exclusivo para este grupo prioritário.

Nesta semana, o município iniciou um novo calendário de vacinação contra a Covid-19 voltado aos seguintes grupos prioritários:

  • Trabalhadores de serviços essenciais (limpeza urbana, guardas municipais, motoristas e cobradores de ônibus e condutores do transporte escolar, saúde)
  • Profissionais de educação
  • Pessoas com comorbidades (incluídas na lista do Programa Nacional de Imunizações/PNI)
  • Gestantes com comorbidades
  • Pessoas com deficiência
  • Profissionais das forças de segurança

Com exceção das gestantes com comorbidades, para todos os demais grupos a vacinação segue escalonamento por idade e gênero, começando por 59 anos.

De acordo com o painel Rio Covid-19, a Prefeitura já vacinou 1.405.235 pessoas (atualizado às 10h15 desta terça) com a primeira dose, o que representa 20,8% da população carioca. Se levar em conta apenas quem tem 60 anos ou mais, este percentual sobe para 94,7% dos idosos.

Outras informações sobre calendário de vacinação, grupos prioritários, comorbidades incluídas na lista do PNI, documentação exigida e locais de vacinação estão disponíveis aqui.

pt Português
X
Open chat