Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Secretaria de Envelhecimento lança primeiro concurso de poesia para idosos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Com o tema “Envelhecer é…”, o projeto “Mais Cidade” lança o primeiro Concurso de Poesia da Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida voltado para idosos. O projeto quer saber o que é envelhecer sob o olhar da sua poesia.

Poderão participar do concurso as pessoas de 60 anos ou mais que residam na cidade do Rio de Janeiro.

Os interessados deverão enviar vídeos de até dois minutos com a poesia ou um texto de até 30 linhas. Todos de autoria própria. As inscrições e o material podem ser enviados entre os dias 05 e 16 de abril para o número de WhatsApp 96518-2106. O edital do concurso será encaminhado ao participante no ato da inscrição.

Em parceria com a Rio Star, os primeiros colocados ganharão um par de ingressos para a maior roda gigante da América Latina. Os critérios utilizados pela banca são a originalidade e criatividade. Além disso, todos os inscritos também irão ganhar um certificado digital de participação.

“Com o desejo de superar esse momento, desenvolvemos ações e parcerias utilizando as mais diversas plataformas digitais. As ações do projeto Mais Cidade são fundamentais para ampliar a visão cultural da nossa cidade”, disse o secretário da pasta, Junior da Lucinha.

O projeto “Mais Cidade” consiste em garantir o direito à cidade, oportunizando o acesso à população atendida pela secretaria através de visitas a espaços culturais, turísticos, artísticos e de lazer, incentivando o convívio coletivo, contribuindo para a qualidade de vida e estimulando os valores sociais e culturais inerentes ao desenvolvimento da autonomia.

pt Português
X
Open chat