Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Botafogo e Vasco vencem e vão decidir a Taça Rio

Germán Cano vem sendo decisivo - novamente - para o Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Da Redação

Eliminados na primeira fase do Campeonato Carioca e sem chances de título por mais um ano, Botafogo e Vasco pelo menos vão decidir a Taça Rio 2021, que neste ano deixou de ser um turno que garantia vaga na final do Estadual e se tornou um campeonato de “consolação”. Único alento é que o vencedor fica com uma premiação de R$ 1 milhão, que pode dar um alento ao falidos cofres das equipes.

No sábado, o Vasco encarou o Madureira em desvantagem, pois havia perdido o confronto inicial por 1 a 0. Contudo, por ter melhor campanha, o Cruz-maltino jogava por dois resultados iguais e decidiu em São Januário. Marquinhos Gabriel e o artilheiro Germán Cano marcaram para os donos da casa, enquanto Humberto descontou. Com o resultado de 2 a 1, o Vasco ficou com a vaga e tem vantagem na decisão.

GOL NO FINAL COLOCA BOTAFOGO NA DECISÃO

Um golaço marcado no final da partida, em Nova Iguaçu, colocou o Botafogo como o rival do Vasco na decisão da Taça Rio. Após empate sem gols no Nilton Santos, o Glorioso foi par ao jogo de volta precisando vencer, já que o empate era do Nova Iguaçu.

Porém, mesmo jogando mal, o Botafogo ficou com a vaga com um golaço de Pedro Castro, nos últimos minutos da partida, dando uma alegria para a torcida e confirmando o triunfo por 1 a 0.

Agora, as equipes iniciam a decisão no próximo domingo (16), no Nilton Santos, com o jogo de volta marcado para o dia 22, em São Januário. Dois resultados iguais, dão o título para o Vasco.

 

 

pt Português
X
Open chat