Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Começa vacinação contra a gripe de idosos com 65 anos ou mais

Foto: Divulgação/ Prefeitura do Rio
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Começou nesta segunda-feira (31) e vai até o dia 7 de junho a vacinação contra a gripe de idosos com 65 anos ou mais. De 7 até 14 de junho, de acordo com o calendário, serão imunizadas as pessoas com 60 anos ou mais, respeitando a faixa etária por semana.

Após isso, será iniciada, em 14 de junho, a aplicação das doses da vacina contra a gripe nos grupos prioritários, que contemplam trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades e com deficiência, profissionais de educação, caminhoneiros, transportes coletivos e de longo percurso, portuários, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes sob medidas socioeducativas.

Como ainda não há estudos sobre possíveis efeitos das vacinas contra a gripe e Covid-19, quando tomadas simultaneamente, a recomendação é que haja um intervalo de 14 dias entre a aplicação dos dois imunizantes.

pt Português
X
Open chat