Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Empresas de turismo montam pacotes para brasileiros se vacinarem nos EUA

Foto: Reprodução
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Algumas empresas de turismo do Brasil estão montando pacotes para brasileiros irem até os Estados Unidos se vacinar. Cidades como Nova Iorque estão vacinando turistas e a ideia veio para ajudar no setor do turismo nacional, que vem sofrendo muito com a pandemia .Contudo, a entrada direta de brasileiros nos EUA ainda não é permitida e para isso é preciso de 15 dias de quarentena em lugares como México, Dubai, República Dominicana ou Ilhas Maldivas.

O aumento do número de brasileiros que viajam aos EUA para serem imunizados foi tanto que a Be Happy, agência de viagens de luxo com sede em Moema, bairro de classe alta em São Paulo, criou destinos personalizados aos seus clientes. Os pacotes custam em torno de R$ 50 mil para realizar a viagem, passar pela quarentena e conseguir se vacinar na América do Norte.

“Tem passageiro que, ao invés de ficar 15 dias em um lugar só, prefere viajar a dois pontos diferentes na costa do México, aproveita para passear. Outros, pedem apartamento até com cozinha porque não querem sair do hotel nem para comer”, comenta Jacque Dallal, fundadora da Be Happy, em entrevista ao G1.

A cidade de Nova Iorque é uma das principais incentivadoras da chegada de turistas. Por isso, o prefeito da cidade, Bill de Blasio, comunicou no início do mês que qualquer turista seria vacinado no centro da cidade. A ideia é trazer ainda mais turistas para o país, que já está se encaminhando muito bem em relação à “vacinação de manada”, que significa quase toda a população totalmente imunizada contra a Covid-19.

Os postos de vacinação para turistas estão localizados em pontos conhecidos da cidade como a Times Square, o Central Park e a Ponte do Brooklyn, entre outros. Estima-se que centenas de brasileiros já passaram por lá.

Para se vacinar é preciso mostrar um documento de identificação com foto e estar dentro da faixa etária permitida. Algumas localidades nos EUA exigem que os interessados em serem vacinados apresentem comprovante de residência.

pt Português
X
Open chat