Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Flamengo e Fluminense vencem e vão decidir o Campeonato Carioca

Flamengo está na final do Campeonato Carioca em busca do Tricampeonato (Foto: Alexandre Vidal/CRF)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Da Redação

Pelo segundo ano consecutivo, Flamengo e Fluminense vão decidir o Campeonato Carioca. O Rubro-Negro confirmou a classificação no sábado (8) ao golear o Volta Redonda por 4 a 1, enquanto o Flu passou pela Portuguesa, no domingo (9), ao vencer por 3 a 1, no Maracanã.

Com vantagem de 3 a 0 na primeira partida, o Flamengo confirmou a vaga ainda no primeiro tempo diante do Voltaço. Com dois gols de Gabriel Barbosa e um de Michael, o Fla foi com a mesma vantagem do primeiro jogo para o segundo tempo. Vitinho marcou o quarto logo no início da segunda etapa, e Volta Redonda, com João Carlos, diminuiu de pênalti no último minuto.

Kayky marcou o terceiro gol do Fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

Já o Fluminense fez um primeiro tempo muito ruim, com um time misto, devido ao confronto do meio de semana pela Copa Libertadores, mas abriu o placar com gol de Yago Felipe. Chay igualou a partida para a equipe da Ilha do Governador.

No segundo tempo, o jovem Kyky Chagas brilhou. Participativo durante toda a partida, foi decisivo em passe para Gabriel Teixeira e ainda aproveitou a chance para finalizar a partida e confirmar o 3 a 1 para o Tricolor carioca.

Nos próximos dois finais de semana, Flamengo e Fluminense definem o Estadual, repetindo o confronto do último ano. O Flamengo vai busca de seu terceiro título consecutivo, enquanto o Flu quer quebrar um jejum de nove anos sem conquistar o Estadual. O último título foi em 2012.]

Durante o meio de semana, as duas equipes voltam a campo pela Copa Libertadores. O Flamengo enfrenta o Unión La Calera, no Chile, na terça-feira. Já o Fluminense recebe o Independiente de Santa Fé, da Colômbia, em casa, quarta-feira.

pt Português
X
Open chat