Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Flamengo joga mal, volta a empatar em casa, mas fica com liderança do grupo

Flamengo empatou com o Vélez, em casa (Foto: Marcelo Cortes/CRF)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Bastava um empate para o Flamengo ficar com a liderança do Grupo G da Copa Libertadores. O resultado foi alcançado, mas o desempenho deixou a desejar. Jogando no Maracanã, o Rubro-Negro empatou em 0 a 0 com o Vélez Sarsfield, da Argentina e terminou a fase de grupos com 12 pontos, na primeira posição da chave. Os argentinos ficaram com a segunda vaga com 10 pontos.

O empate frustra os flamenguistas, porque a equipe não venceu nenhum dos três jogos no returno da competição, sendo dois dentro de casa. A sorte é que o Fla teve 100% de aproveitamento nos três primeiros jogos, praticamente sacramentando a liderança.

Com o primeiro lugar assegurado, o Flamengo vai às oitavas de finais decidindo o segundo jogo no Maracanã. A ldierança também, por ora, tirou o Fluminense do caminha rubro-negro, já que o rival também ficou com a liderança.

Os possíveis adversários – tanto do Flamengo quanto do Fluminense – podem ser Defensa y Justicia, o próprio Vélez Sarsfield, River Plate e Boca Juniors, todos da Argentina; São Paulo, Olímpia (PAR), Universidad Católica (CHI) e Cerro Porteño (PAR). Os outros primeiros colocados foram Palmeiras, Atlético-MG, Internacional, Racing (ARG), Argentinos Juniors (ARG) e Barcelona, do Equador. O sorteio acontece na terça-feira, dia 3.

Agora, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, quando estreia, no domingo (30), diante do Palmeiras, no Maracanã. A próxima fase da Libertadores está agendando para os dias 13 e 14 de julho, após a disputa da Copa América, na Argentina.

pt Português
X
Open chat