Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Flamengo supera altitude e fica próximo da classificação na Libertadores

Gabriel se tornou ídolo no Flamengo (Foto: Satff Imagens/Conmebol)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Da Redação

O Flamengo deu um passo importante para se classificar para as oitavas de finais da Copa Libertadores. Jogando no Equador, na altitude de Quito, o Rubro-Negro bateu a LDU, um dos rivais mais temidos, por 3 a 2, e já pode confirmar a classificação para as oitavas de finais da competição continental na próxima semana.

Fora de casa, o Flamengo não tomou conhecimento do rival e logo no início abriu o placar com Gabigol. Ainda no primeiro tempo, Bruno Henrique marcou um golaço colocando o Fla em vantagem por 2 a 0. Mas com a altitude não pode bobear, o Rubro-Negro viu os equatorianos pressionarem.

E a pressão deu resultado. Com Martínez Borja e Amarilla, a equipe chegou ao empate. Mas sem desistir, o Flamengo chegou ao terceiro gol, após pênalti sofrido por Arrascaeta. Gabigol cobrou com precisão e confirmou o terceiro triunfo em três jogos na fase de grupos da Libertadores.

Agora, o Flamengo soma nove pontos contra quatro do segundo colocado, a própria LDU. Vélez Sarsfield (ARG) tem três pontos e o Unión La Calera, do Chile, apenas um.

O Flamengo volta a campo neste sábado (8), pelas semifinais do Carioca, diante do Volta Redonda, no Maracanã. Como venceu o primeiro jogo por 3 a 0, o Rubro-Negro está a um passo da final da Estadual, para buscar o tricampeonato consecutivo.

pt Português
X
Open chat