Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Flamengo vence o Fluminense e conquista o tricampeonato Carioca

Flamengo venceu o Fluminense por 3 a 1 e foi campeão carioca (Foto: Alexandre Vidal/CRF)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Mais uma vez o Flamengo fez valer seu favoritismo e deixou o Maracanã com um troféu. Diante do Fluminense, o Rubro-Negro venceu por 3 a 1 e conquistou o tricampeonato consecutivo, o segundo troféu seguido no Tricolor. Em 2019, o vice-campeão foi o Vasco.

O Flamengo teve uma atuação regular no primeiro tempo, mas superior ao Fluminense. Ainda na primeira etapa, Marcos Felipe cometeu pênalti convertido por Gabriel Barbosa. O mesmo Gabigol, dois minutos depois, aproveitou uma nova bobeada do goleiro tricolor para ampliar e ir para o intervalo com a vantagem de 2 a 0.

No início da etapa complementar, o Fluminense é quem teve um pênalti para cobrar. Fred acertou com precisão e colocou fogo na partida. O Flu tentou buscar o empate, foi para cima, mas não chegou a igualdade que levava a partida para as penalidades.

No final, João Gomes, que tinha entrado 40 segundos antes, aproveitou rebote de Marcos Felipe para marcar o terceiro do Fla e dar números finais ao campeão carioca. Com a conquistas, o Flamengo chega aos 37º título estadual, abrindo ainda mais vantagem sobre o Fluminense, que possui 31 canecos.

As duas equipes voltam a campo nessa semana pela Copa Libertadores e também se preparam para a estreia no Brasileiro. Na terça-feira, o Flu encara o River Plate, na Argentina, e precisa vencer para não depender de nenhuma resultado para avançar às oitavas de final.

O Flamengo, já classificado, recebe o Vélez Sarsfield (ARG), em luta pela primeira posição do grupo. Um empate garante a liderança ao Rubro-Negro. No fim de semana, o Fla pega o Palmeiras pelo Brasileiro, enquanto o Fluminense viaja para encarar o São Paulo.

pt Português
X
Open chat