Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Mãe e filho são presos por aplicarem golpe do empréstimo consignado no Rio

Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Policiais civis da 79ª DP (Jurujuba) prenderam mãe e filho acusados de estelionato, em Realengo, bairro da Zona Oeste do Rio, na terça-feira (25). Segundo os agentes, a dupla possui, somadas, 458 anotações criminais. Esta é a segunda prisão ocorrida em dois dias de integrantes da organização criminosa que aplica o golpe do empréstimo consignado.

De acordo com os policiais, o acusado, de 27 anos, possui extensa folha penal, com 442 anotações criminais, sendo o chefe da quadrilha. A mãe dele tem 16 passagens pela polícia pelo crime de estelionato e também é apontada como uma das chefes do bando.

Segundo os agentes, o golpe era praticado por meio de empresa aberta em nome do acusado, em que vítimas contratavam empréstimo consignado em folha de pagamento e ficavam com 10% do valor contratado. Os outros 90% eram entregues aos estelionatários sob o título de cessão de crédito, com a promessa de que a empresa arcaria com o pagamento das parcelas do empréstimo realizado pelo cliente, além de repasse de parte do lucro obtido com a aplicação do valor cedido em vantajosas operações financeiras.

No entanto, após o pagamento de algumas parcelas, o golpista sumia, e a vítima arcava com todo prejuízo decorrente das prestações do empréstimo realizado que, na maioria das vezes, era contratado em 72 parcelas.

 

pt Português
X
Open chat