Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Opinião: Mais equilibrados, Flamengo e Fluminense lutam por “Melhor do Rio”

Gabigol e Fred são esperanças de gols na final (Montagem: Divulgação/Flamengo e Fluminense)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Por Guilherme Abrahão

Logicamente, no papel, não tem nem como não apontar o Flamengo como o grande favorito para o título Carioca neste final de semana. Porém, “clássico é clássico e vice e versa”, como já disseram os grandes poetas. Por isso, mesmo sendo um Estadual completamente esvaziado – e sem público – o Fluminense busca a grande chance de desbancar o rival e ficar não com o título carioca, mas sim com o troféu de “Melhor do Rio”.

O Tricolor começou vencendo nos bastidores. A Ferj com apoio do Flamengo queriam transferir a partida para o estádio Mané Garrincha, em Brasília, para conseguir 20 mil torcedores no estádio, que seriam liberados pelo Governo do Distrito Federal. O Fluminense, que sempre foi de encontro com as ideias rubro-negras na pandemia, foi contra e acabou vencendo essa queda de braço. Não cabe julgar quem está certo e quem está errado. O que temos que analisar é apenas a parte esportiva do negócio. Com torcida, o Flamengo se torna forte. Sendo em Brasília, no Rio ou no Nordeste, o apoio da massa rubro-negra sempre foi um dos diferenciais. O chamado 12º jogador. Mas não será dessa vez.

No campo, o Fluminense já foi valente. Mesmo com o Flamengo melhor no primeiro jogo, arrancou um empate por 1 a 1, e agora tem condições de ser campeão com uma vitória simples. Assim como o Fla. Novo empate a decisão é nos pênaltis. Mas quem realmente é o favorito? É impossível apontar. Mesmo com a legião formada por Gerson, Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Pedro, Gabigol….No Flu, tem Fred, Nenê e os garotos que decidem.

No papel, o Flamengo vai ser sempre favorito contra qualquer time do Brasil. É sem dúvidas o melhor elenco. No campo, é preciso esperar. As duas equipes estão na Libertadores e na Copa do Brasil. Brigam pelo Troféu de Melhor do Rio. Quem vai ser campeão, saberemos nesse fim de semana. Mas o que verdadeiramente importa é que a rivalidade Fla-Flu está mais viva do que nunca. Pior para Botafogo e Vasco, que disputam o título de consolo na Taça Rio, com vantagem para o Cruz-maltino, que já venceu no Nilton Santos.

pt Português
X
Open chat