Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Polícia prende suspeitos por desaparecimento de 3 crianças de Belford Roxo, no Rio

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Policiais civis cumprem nesta sexta-feira (21) mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento no  desaparecimento de três meninos de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Até por volta de 12h, 16 pessoas tinham sido presas.

Os alvos da operação  também são suspeitos de torturar e expulsar um morador e sua família de casa, segundo a polícia. O grupo integra a quadrilha que controla a venda de drogas no complexo do Castelar, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, e que participa de roubos de cargas na região.

Desaparecimento

As três crianças de de Belford Roxo estão desaparecidas há quase cinco meses. Lucas Matheus (8 anos), Alexandre da Silva (10 anos) e Fernando Henrique (11 anos) não são vistos desde 27 de dezembro, quando saíram de casas e foram para a Feira de Areia Branca (a 3 km de casa), no Castelar.

Em março, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) encontrou imagens de câmeras de segurança que mostraram que os garotos passaram pela Rua Malopia, no bairro vizinho.

A polícia apura se traficantes da região estão envolvidos no caso. Uma força-tarefa foi criada no mês passado para agilizar os trabalhos.

pt Português
X
Open chat