Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Prefeitura do Rio antecipa novamente calendário de primeira dose da vacina contra a Covid-19

(Foto: Marcos de Paula / Prefeitura do Rio)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro anunciou mais uma antecipação no calendário de vacinação para a primeira dose contra a covid-19. Os grupos prioritários estão mantidos, mas a partir desta quinta-feira (6) passam a ser atendidas duas faixas etárias por dia. Outra mudança beneficia as pessoas com síndrome de down e doença renal crônica (pacientes dependentes de diálise), que não terão mais restrição de idade para se vacinar, desde que tenham 18 anos ou mais.

Nesta quinta-feira, serão vacinadas, pela manhã, pessoas dos grupos prioritários com 53 anos e, à tarde, as de 52 anos. Na sexta (07), as de 51 devem ir aos postos pela manhã e as de 50 à tarde. No sábado (08) será dia de repescagem para todas as pessoas dos grupos prioritários a partir de 50 anos. Gestantes e puérperas com comorbidades, portadores com síndrome de down e renais crônicos, com idades a partir de 18 anos, poderão se vacinar em qualquer data.

Os grupos prioritários atendidos nesta etapa da vacinação são pessoas com comorbidades (conforme lista do Programa Nacional de Imunizações), incluindo gestantes e puérperas; pessoas com deficiência permanente; trabalhadores da saúde, da educação e de serviços de limpeza urbana; guardas municipais; motoristas e cobradores de ônibus e condutores do transporte escolar; policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários, esses últimos sendo vacinados em seus locais de trabalho. Com exceção de gestantes e puérperas com comorbidades, doentes renais crônicos e pessoas com síndrome de down, todos os demais devem respeitar o escalonamento etário.

Para a segunda dose da CoronaVac, segue o calendário anteriormente anunciado. Mais informações sobre o calendário de vacinação do município do Rio estão disponíveis em coronavirus.rio/vacina

pt Português
X
Open chat