Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Vanderlei pega três pênaltis e garante a Taça Rio para o Vasco

Vanderlei foi o grande herói do título do Vasco na Taça Rio (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Apesar de ser um torneio de consolação, o Vasco fechou o final de semana com o título da Taça Rio. Jogando em São Januário, e com vantagem do empate, o Cruz-maltino foi derrotado pelo Botafogo por 1 a 0 e teve que levantar o troféu na disputa por pênaltis, com atuação excepecional de Vanderlei.

Depois de vencer o primeiro jogo no Nilton Santos por 1 a 0, o Vasco entrou em casa precisando apenas empatar. Mas Gilvan tratou de acabar com a festa e garantir o triunfo pelo mesmo placar para o Glorioso.

Na disputa por pênaltis, brilhou a estrela do veterano goleiro Vanderlei, contrato neste ano. Ele defendeu as três cobranças do Botafogo, de Frizzo, Felipe Ferreira e Pedro Castro. Coube a Andrey, Zeca e Gabriel Pec marcarem para o Vasco e confirmar o título e a premiação de R$ 1 milhão pela conquista.

Botafogo e Vasco agora voltam suas atenções para a disputa da Série B, que começa na próxima semana. O Alvinegro encara o Vila Nova, de Goiás, em casa. Já o Vasco vai até o Paraná para estrear diante do Operário.

pt Português
X
Open chat