Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

BATTLEFIELD: a todo vapor

Foto: Divulgação/Eletronic Arts
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Battlefield é uma franquia de jogos eletrônicos no ramo de tiro em primeira pessoa, que teve lançado o primeiro jogo em 2002 pela Eletronic Arts com a principal desenvolvedora DICE. Hoje, a franquia conta com 16 jogos e 1 para ser lançado no fim deste ano. Seu primeiro título foi Battlefield 1942, ambientado na segunda guerra mundial, com foco em multiplayer, onde você só tinha que dominar áreas do mapa com usos de bandeiras. Por cada bandeira conquistada, o seu time podia dar “respawn” no local dominado.

2042

No dia 9 de junho de 2021, foi lançado o trailer do novo título da franquia da EA. Em 4 minutos e 59 segundos de vídeo, a empresa conseguiu deixar uma boa expectativa para o público. Oficialmente, o jogo vai ser chamado de Battlefield 2042 e já temos algumas informações sobre o que vai ter quando ele for lançado. A Eletronic Arts já deixou claro que, por enquanto, o modo Battle Royale ainda não está nos planos e que realmente estão focando no modo do multiplayer. E pela minha consciência, eu tenho uma certa expectativa quanto a isso.

Depois de um bom tempo, o jogo voltará a ter modo de somente multiplayer, nada de campanha, mas não pense que isso será um ponto negativo. Temos que concordar que as campanhas do Battlefield nunca foram foco da empresa.

E o que temos de informação até o momento do novo título?

Os mapas vão ser extremamente gigantes, bem maiores que o normal, para exatamente comportar os 128 jogadores que estarão disponíveis por partida. Deram informação também que será um mapa que é quatro vezes maior que o do título anterior, considerado o maior mapa de todos os tempos em franquias de jogos. Então, já dá para ter uma noção que o multiplayer desse jogo não estará para bobeira. Teremos um total até o momento de 7 mapas.

Teremos novas classes de especialistas: no total serão 10, mas, por enquanto, só há informações disponíveis sobre apenas 4 delas. Operadores com drones podendo marcar adversários e sensores de movimento serão os de Recon; Para a clássica especialidade Assalt, o operador usará um gancho com um objetivo de ter mais mobilidade e, com a arma em ADS, terá mais agilidade; Support vai ter uma pistola para poder reviver aliados em até longas distâncias, e o interessante: vão ressuscitar com a vida completamente cheia e terá uma habilidade que poderá curar os aliados também em longa distancia. E, por fim, o Engineer terá uma arma sentinela, que permite atacar os inimigos automaticamente. E quando ele está próximo a ela, ele a aperfeiçoa, deixando a mais eficiente.

EA informou que vamos ter um modo novo, mas só será revelado no dia 22 de julho, e claro, já deixou aberto que não será o Battle Royale. Os veículos agora poderão ser chamados, não importando em qual especialidade você vai escolher. O que sabemos também é que, agora, vamos poder trocar de attachments sem precisar morrer, podendo trocar a qualquer momento.

Se ainda não assistiu o trailer, não perca tempo: https://www.youtube.com/watch?v=ASzOzrB-a9E

pt Português
X
Open chat