Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Cariocas tem um bom final de semana pelos campeonatos nacionais

Botafogo tem um ótimo início na Série B do Brasileiro (Foto: Vitor Silva/BFR)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

O fim de semana para os clubes do Rio de Janeiro foi bom nas disputas das Série A e B do Campeonato Brasileiro. Pela Série B, Botafogo e Vasco venceram seus jogos, enquanto o Flamengo foi vitorioso na Série A e o Fluminense arrancou um empate heroico.

Jogando fora de casa, em Pelotas, no Rio Grande do Sul, o Vasco conseguiu sua primeira vitória na Série B. A equipe saiu perdendo para o Brasil de Pelotas, mas conseguiu a virada em cinco minutos e venceu o rival por 2 a 1, conquistando o primeiro triunfo em três jogos na competição. Agora, o Vasco soma quatro pontos e encara na quarta-feira (16), o Avaí, em casa.

O Botafogo manteve a invencibilidade e não deu chances para o Remo. Jogando no Nilton Santos, o Glorioso aplicou 3 a 0 e chegou aos sete pontos, em três jogos, ficando na zona de acesso para a Série A. Brusque e Náutico lideram com nove pontos. Próximo rival é o Londrina, no Paraná, na quinta-feira (17).

Pela Série A, o Flamengo manteve os 100% de aproveitamento. No segundo jogo disputado – o Rubro-Negro tem uma partida a menos que todos os outros rivais – venceu o América/MG no Maracanã por 2 a 0 e chegou aos seis pontos. O Fla volta às atenções para a Copa do Braisl, nesta quarta-feira, contra o Coritiba, em casa.

O Fluminense foi o único dos quatro grandes cariocas que não venceu, mas arrancou um ótimo empate. Enfrentando o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, O Tricolor chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas com gols de Caio Paulista e Abel Hernández, de pênalti no último minuto, o Flu empatou por 2 a 2 e chegou aos cinco pontos em três jogos no Brasileiro.

 

 

pt Português
X
Open chat