Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Vasco e Fluminense estreiam com boas vitórias na Copa do Brasil

Fred marcou e ajudou a garantir a vitória do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/FFC)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

O Vasco conseguiu um bom resultado na terceira fase da Copa do Brasil. Diante do Boavista, em Saquarema, o Cruz-maltino saiu com o triunfo por 1 a 0 e agora joga por um empate para confirmar a classificação para as oitavas de finais do torneio. O argentino recém-contratado, Martín Sarrafiore, foi quem marcou o gol da vitória ainda no primeiro tempo. Qualquer derrota pela contagem mínima leva a decisão para os pênaltis. Empate e qualquer vitória confirma a vaga para o Vasco.

Já o Fluminense teve uma pedreira pela frente, o Red Bull Bragantino, no Maracanã e mesmo assim não se intimidou. A equipe fez valer o fator campo e venceu o rival por 2 a 0, com gols de Fred e Abel Hernández. No jogo de volta, em Bragança (SP), o Tricolor pode até perder por um gol que confirma a vaga na próxima fase.

Com o gol, Fred chegou aos 35 gols na Copa do Brasil, se tornando o segundo maior artilheira da história da competição, com um gol a menos que Romário. Caso o Tricolor avance, a tendência é que o goleador se torne o líder no quesito.

Vale lembrar que quem avançar para as oitavas de finais da Copa do Brasil garante uma premiação de R$ 2,7 milhões.

Agora as duas equipes viram a chave para a disputa do Campeonato Brasileiro. O Vasco, no domingo, vai até Campinas encarar a Ponte Preta, em busca da primeira vitória pela Série B. O Fluminense, também no domingo, recebe o Cuiabá, pela Série A.

Os jogos de volta da Copa do Brasil acontecem na próxima quarta-feira, com o Vasco em São Januário e o Fluminense em Bragança Paulista.

pt Português
X
Open chat