Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Abertas inscrições para curso Mulheres Empreendedoras no Rio

Foto: Divulgação/Prefeitura
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Estão abertas as inscrições para o curso Mulheres Empreendedoras, dentro da formação em empreendedorismo para usuários da Assistência Social do Rio, oferecida pelo programa Gerdau Transforma.

O público-alvo é de mulheres com mais de 18 anos, inscritas no CadÚnico (cadastro único do governo federal que dá acesso a programas sociais) e atendidas pela SMAS. Das 600 vagas oferecidas, mais da metade (336) já foi preenchida e restam 264. As inscrições vão até dia 21.

As aulas serão de 19 a 23 de julho, sempre às 19h, com transmissão via Youtube. A capacitação é dividida em cinco módulos que somam 20 horas (cinco dias, duas horas por dia). Ao final, os participantes participam de processo seletivo para incubação. Quem é selecionado ganha consultoria gratuita de 90 dias, também de forma online. As inscrições podem ser feitas no link: https://www.gerdautransforma.com.br/2021-t10-rj.

A formação é uma parceria da Assistência Social com a Gerdau e a Besouro Agência de Fomento, cuja metodologia adapta o modelo tradicional de plano de negócios para pequenos negócios, permitindo sua conclusão em cinco dias. Segunda turma da parceria, o Mulheres Empreendedoras tem conteúdo parecido com a primeira, que foi mista, mas focado em questões de gênero, jornada de trabalho da mulher e a importância da escolha de negócios inovadores.

Os alunos recebem apostila e têm acesso à matriz de negócios e material que estimula o pensamento lógico e a percepção visual de problemas e soluções. Cada módulo tem um nome: Tirando um sonho do papel (1), Dando forma ao negócio (2), Marketing de A a Z (3), Planejando o futuro (4) e Colocando em prática (5).

A capacitação da Gerdau Transforma já impactou a vida de sete mil alunos e foi divulgado para o público usuário da Assistência Social por meio dos Centros de Referência (Cras) e Centros de Referência Especializados (Creas). A primeira turma da parceria contou com 324 inscritos, com grande maioria composta de mulheres (79%), e pessoas na faixa de 30 a 59 anos (63%). Vinte e um por cento (93%) eram homens, e 31% jovens entre 18 a 29 anos, e apenas 6% com mais de 60 anos.

Serviço:

O que é: Mulheres Empreendedoras

Quando: 19 a 23 de julho, às 19h

Onde: Youtube

Inscrições: https://www.gerdautransforma.com.br/2021-t10-rj, até dia 21/7

pt Português
X
Open chat