Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Bancários são incluídos no Programa Nacional de Imunização

Bancários entraram no Programa Nacional de Imunização (Foto: Pixabay)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Com o avanço da campanha de vacinação nas categorias prioritárias e a política de entrada gradual, no Programa Nacional de Imunização, de trabalhadores de atividades essenciais, o Ministério da Saúde anunciou o ingresso dos bancários brasileiros que atuam em agências na relação dos profissionais a serem vacinados.

Desde o início da pandemia, esses trabalhadores estão na linha de frente do atendimento ao cidadão, particularmente dos mais vulneráveis que não têm acesso aos serviços remotos. Os bancários atendem mensalmente, em média, onze milhões de pessoas em praticamente todos os municípios brasileiros para, por exemplo, pagamento de auxílio emergencial, bolsa família e antecipação de 13º salário.

A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), em nome do setor, agradece ao presidente da República Jair Bolsonaro e ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, por acolherem estudos técnicos e epidemiológicos da equipe técnica do Ministério da Saúde para inclusão dos bancários no PNI.
pt Português
X
Open chat