Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

BioMecânica Capilar: a desconstrução da indústria da cosmética capilar

Foto: Reprodução
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

A cada ano, novos produtos capilares são lançados. Com novas tecnologias, novos ativos e com compromissos de promoverem a beleza, a integridade e a resistência dos fios.

Verdadeiros “sonhos de consumo”, há produtos capilares para todos os “gostos” e “bolsos”. Mas o que a maioria tem em comum? A informação de que seus ativos agem “dentro do fio”, ou seja, no “córtex capilar”, combatendo os danos.

E é justamente neste ponto, que o criador da BioMecânica Capilar, o empresário Célio Zanfranceschi, nos afirma que essa promessa da Indústria é uma grande falácia, pois “TODOS OS DANOS ACONTECEM NAS CUTÍCULAS”, e nenhum tratamento é capaz de penetrar até o córtex.

Polêmico não? Isso desconstrói toda Indústria Cosmética Capilar, que durante décadas, vem nos vendendo produtos cada vez mais Nanotecnológicos, que prometem penetrar cada vez mais profundamente no fio!

Mas Célio não para por aí. São dele as seguintes afirmações: “Cabelo não nasce, não cresce, ele é PRODUZIDO”; “Se os finalizadores são à base de óleo, então o cabelo não existe cabelo hidratado, e sim lubrificado”; “Cabelos danificados estão com as cutículas travadas abertas. DESTRAVE as cutículas e o cabelo para de embaraçar e quebrar”; “Todo dano capilar acontece nas cutículas. Elas travam abertas e provocam o frizz, o ressecamento, o embaraçar e a quebra. Na BioMecânica Capilar tratamos o funcionamento das cutículas, destravando-as, e assim elas são fechadas pelo condicionador, e os fios, lubrificados, ficam macios, sedosos, com brilho, fáceis de desembaraçar e pentear”

Célio vem, ao longo dos anos, pesquisando e aperfeiçoando sua técnica, e para isso formulou o produto que promete revolucionar a forma de tratar e prevenir os danos capilares. Esse produto, denominado “destravador de cutículas”, vem sendo usado e aprovado por inúmeras consumidoras e vem apresentando excelentes resultados, comprovados pelos inúmeros feedbacks que Célio recebe diariamente em suas redes sociais, e sobre este incrível produto, iremos falar na próxima matéria. Aguardem!

Helainy de Araujo Devos
Técnica em Ciências Capilares
www.SaudeCapilar.Vip
@Saudecapilar.VIP, oi@Saudecapilar.VIP

pt Português
X
Open chat